sexta-feira, 31 de maio de 2024

O que é o Talmude?

Os nazis portugueses, com a falta de imaginação que os caracteriza, voltam à carga com as falsas citações do Talmude.

 

Já tivemos os "Protocolos dos Sábios de Sião", uma falsificação grosseira que levou aos pogroms e ao Holocausto, já tivemos (e voltamos a ter) o Plano Kalergi"... 

E agora volta a estar na moda entre gente de má-fé (que sabe perfeitamente que está a enganar os incautos) a falácia de que o Talmude é um manual secreto de instruções dos judeus para dominar o Mundo. 

Se há uns anos o jornal comunista "Avante!" citava os "Protocolos dos Sábios de Sião" como obra legítima, agora são os partidos de cunho neo-nazi que voltam à carga com os "Protocolos", os "Kalergis" e as falsas citações do Talmude. 

Comunistas e nazis são filhos do pai Marx (também ele um antissemita tresloucado) e partilham desse eterno ódio aos judeus.

Proliferam as falsas citações, e há um público ávido de ser enganado.

Qualquer pessoa pode comprar o Talmude,  descarregá-lo na Internet, inscrever-se em grupos de estudo do Talmude, presenciais ou online, para judeus e não-judeus. Só que a verdade, para muita gente, não tem graça nenhuma e estraga o prazer culpar os outros das próprias frustrações e misérias.

 


O Talmude é uma colectânea de livros sagrados dos judeus, uma obra parcialmente Revelada, como a Bíblia escrita, e um registo das discussões dos estudiosos sobre as leis religiosas e a ética judaica.

O Talmude tem dois componentes: a Mishná, o primeiro compêndio escrito da Lei Oral judaica; e o Guemará, uma discussão da Mishná.

O Talmude é a Bíblia Oral, legada a Moisés no Monte Sinai. Teve de ser passada a escrito devido ao risco de se perder esse corpo de conhecimentos. 

que conhecemos como a Bíblia, mais precisamente o "Antigo Testamento",  é uma versão resumida e facilmente transportável nos tempos antigos, quando não havia Internet. O Talmud é o desdobramento, a interpretação, o aprofundamento, a discussão Bíblica, e... são muitos livros! 

Passamos a palavra a quem percebe muito mais do que nós deste assunto: 





"O Professor Jairo Fridlin, fundador e editor da Editora e Livraria Sêfer, irá responder diversas perguntas que recebemos nossos clientes todos os dias: O que é o Talmud? É apenas um livro sobre Lei Judaica? O que são os ensinamentos da Torá? O que é a Torá Oral? Como ela foi transmitida pelas gerações? Qual o momento histórico que foi responsável pela compilação da Torá Oral? Quem compilou a Torá Oral? Quem foi Rabi Judá Hanassi? Como foi feita a compilação da Mishná? Qual a diferença entre Mishná, Guemará e Talmud? Como era a dinâmica das discussões acerca do texto da Mishná, que originaram a Guemará? Qual a diferença entre Talmud Bavli (da Babilônia) e Talmud Ierushalmi (de Jerusalém)? Por que existem mais tratados de Mishná do que de Guemará? Quais são as melhores traduções do Talmud? Por que atualmente é mais fácil estudar o Talmud? Qual é a inovação do trabalho do Rabino Adin Steinsaltz? Existe Talmud em Português? Como devo começar a estudar o Talmud? Quais livros podem me ajudar neste estudo? De forma didática e interessante, o Professor Jairo te explica tudo sobre as maiores obras literárias do povo judeu. Aí não vai sobrar nenhuma dúvida...

 

Torá – A Lei de Moisés: https://sefer.com.br/tora-a-lei-de-mo...

O Talmud Essencial: https://sefer.com.br/talmud-essencial... Introdução ao Talmud: https://sefer.com.br/iniciacao-ao-tal... A Ética do Sinai: https://sefer.com.br/a-etica-do-sinai...

segunda-feira, 13 de maio de 2024

DITADURA ELIMINA O AMIGO DE ISRAEL 2.0

Os nazis de ontem queimavam livros e proibiam o livre pensamento. Os nazis de hoje censuram sites e proibem o livre pensamento.

QUANDO O BLOGUE AMIGO DE ISRAEL FOI CENSURADO DURANTE 6 MESES (SEM QUAISQUER EXPLICAÇÕES), EM 2018, CRIÁMOS UMA VERSÃO "2.0", MAIS ORGANIZADINHA, MAIS APRESENTÁVEL, À QUAL DEDICÁMOS MUITO DO NOSSO ESFORÇO DURANTE 5 ANOS E MEIO. 
CONTINUÁMOS AÍ A RESISTÊNCIA AO AVANÇO DA ISLAMIZAÇÃO, DO COMUNISMO, DO GLOBALISMO, DO ANTISSEMITISMO E DA PODRIDÃO JORNALÍSTICA. 
SEMPRE NA CORDA BAMBA, SEMPRE À ESPERA QUE A TIRANIA GLOBAL VIGENTE NOS TIRASSE O TAPETE. 
OS ATAQUES TÊM SIDO CADA VEZ MAIORES, A SABOTAGEM INFORMÁTICA INTENSIFICOU-SE, OS VÍDEOS CONTINUARAM A SER REGULARMENTE CEIFADOS E ATÉ A VELHA IMPRENSA PODRE (V.I.P.) FOI CONVOCADA PARA TENTAR DESTRUIR-NOS. 
TEMOS SOMADO DESSAS E DE OUTRAS CONDECORAÇÕES, NESTA GUERRA CONTRA AS TREVAS.
HOJE, 13 DE MAIO DE 2024, O AMIGO DE ISRAEL 2.0 FOI CENSURADO. 
TRÊS MIL POSTAGENS QUEIMADAS, IRRECUPERÁVEIS, PORQUE NOS ATREVEMOS A DIZER A VERDADE QUE OS JORNALEIROS AMESTRADOS ESCONDEM E O PODER MANDA CALAR. 
E SERÁ CADA VEZ PIOR. O SISTEMA FARÁ DE TUDO PARA CALAR A VOZ DO POVO, QUE COMEÇOU A ABRIR OS OLHOS GRAÇAS À INTERNET.
A GOTA QUE FEZ TRANSBORDAR O CÁLICE É CAPAZ DE TER SIDO UM MEME DE UMA PESSOA DE BURQA A ACTUAR NO FESTIVAL EUROVISÃO 2030 :-) 
NADA COMO O HUMOR, PARA PERTURBAR AS TIRANIAS...
HÁ MUITO QUE VIVEMOS EM DITADURA. HÁ MUITO QUE AS SOCIEDADES OCIDENTAIS OBEDECEM Á LEI ISLÂMICA E TRATAM COMO BLASFÉMIA O ACTO DE SE DIZER (E PROVAR) A VERDADE SOBRE O ISLÃO (E SOBRE O SOCIALISMO/COMUNISMO E O GLOBALISMO).

ANOS DE TRABALHO ÁRDUO E DEDICADO, FORAM IMPIEDOSAMENTE CENSURADOS PELOS DÉSPOTAS DESTE SISTEMA PODRE, QUE GOSTAM DE VERBERAR O "LÁPIS AZUL" DA CENSURA DO ESTADO NOVO. 
SEM QUALQUER JUSTIFICAÇÃO. SEM QUALQUER AVISO. APENAS PORQUE DIZEMOS E DEMONSTRAMOS A VERDADE.

AS DITADURAS NÃO SUPORTAM A VERDADE E ESMAGAM QUEM A DIZ.

NÃO COMEÇOU AGORA, NEM HÁ 5 ANOS E MEIO, QUANDO CRIÁMOS O AMIGO DE ISRAEL 2.0, PORQUE O AMIGO DE ISRAEL ORIGINAL ESTAVA SOB RESTRIÇÕES CENSÓRIAS NA ALTURA.

LOGO AÍ, CORTARAM-NOS O FÔLEGO. AS PESSOAS HABITUAM-SE A IR AO "AMIGO DE ISRAEL", QUE TINHA UM SUCESSO ESTRONDOSO, E UM NOVO BLOGUE FEZ AS VISITAS DECAIRAM. 

O VLAD TEPES, O GATES OF VIENNA, O BARE NAKED ISLAM E TANTOS OUTROS, JÁ PASSARAM POR ISTO. TIVERAM DE MUDAR DE ENDEREÇO ELECTRÓNICO VÁRIAS VEZES E CONTINUAM A SER PERMANENTEMENTE ATACADOS. OUTROS, DESANIMARAM E DESAPARECERAM DEVEZ. 

SABOTAGEM, POSTS E VÍDEOS RETIRADOS, CENSURA, DIFAMAÇÃO, AMEAÇAS, DE TUDO TEMOS SIDO ALVO. PORQUE DEMONSTRAMOS A REALIDADE DO ISLAMISMO E DA ISLAMIZAÇÃO, O CONLUIO ENTRE A ESQUERDA E O GLOBALISMO, A SABUJICE DOS JORNALEIROS E A CORRUPÇÃO TOTAL DA ESQUERDA.

OS ISLAMISTAS TÊM RECURSOS INESGOTÁVEIS. ESTÃO SENTADOS SOBRE POÇOS DE PETRÓLEO E COMPRAM QUALQUER SABUJO OCIDENTAL. O POLVO SOCIALISTA MANDA CENSURAR QUEM QUISER, NUM ESTALAR DE DEDOS. AS NARCODITADURAS SUL-AMERICANA E IRANIANA ALIMENTAM A CAMPANHA DE DESTRUIÇÃO DO MUNDO LIVRE.

AO MELHOR ESTILO ESTALINISTA OU ISLAMISTA, APAGAM A VERDADE E OBRIGAM O POVO A IGNORAR OS ELEFANTES NA SALA. HÁ MUITO QUE É PROIBIDO, EM DIVERSOS PAÍSES DA EUROPA, REFERIR SEQUER A ISLAMIZAÇÃO GALOPANTE DO OCIDENTE. QUEM SE ATREVER, ARRISCA CADEIA - E NA CADEIA, OS GANGUES MUÇULMANOS TRATAM DE O ELIMINAR. TEMOS DADO DIVERSOS EXEMPLOS - MUITOS DELES AGORA APAGADOS, CLARO!!!

ESTA É UMA LUTA DO BEM CONTRA O MAL. E NÃO NOS VÃO PARAR. ENQUANTO VIVERMOS E RESPIRARMOS.

ESTE ACTO IGNÓBIL DE CENSURA É A ADMISSÃO DE DERROTA DOS ANTISSEMITAS, DOS ISLAMISTAS, DOS COMUNISTAS, DOS NAZIS, DOS GLOBALISTAS, DOS SERVENTÁRIOS JORNALEIROS E DAS BRIGADAS DE CENSORES DA INTERNET. MENTEM, SABEM QUE MENTEM E TENTAM POR TODOS OS MEIOS CALAR QUEM DIZ A VERDADE.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, COM A AJUDA DE DEUS, CONTINAREMOS A LUTAR... E A VENCER! SEJA AQUI, SEJA NOUTRO LUGAR DA INTERNET, SEJA A FAZER TIPOGRAFIA CLANDESTINA, SEJA A GRITAR NAS RUAS.


PS: Pedimos a revisão da decisão e o Blogger/Google diz que vai verificar se o conteúdo do blogue contraria as regras de "HATE". aGORA É QUE VÃO VERIFICAR!!! 
Eliminaram sob o pretexto de "HATE"/"ÓDIO", que é sempre a desculpa para quem denuncia o Islão, a islamização, o Socialismo, o Marxismo Cultural, o Wokismo, a ditadura LGBTQ+, o covidismo e tudoo que contraria os ditamos desta tenebrosa Nova Ordem Mundial. 
Agora vão ver se eles mesmos tinham razão! Se dizer a verdade provoca "HATE", teremos de proibir tudo o que fale  de criminosos e ditadores. Mas esses continuam a ser incensados, incluindo os nazis, que se movem na Internet, na Política, nos media e na praça pública com todo o à-vontade. Veja-se, por exemplo, o caso do Hamas.
A Civilização corre perigo. Como nunca correu.

sábado, 6 de abril de 2024

“Civis Inocentes?” Toda a Gaza participou e celebrou os indescritíveis crimes de guerra contra os judeus

Alguém se preocupa com "civis inocentes" quando TODOS os países do Mundo, à excepção de Israel, eliminam terroristas? 

“Civis Inocentes?” Civis de Gaza cruzaram a fronteira e participaram nos indescritíveis crimes de guerra contra os judeus 

Não só a população civil em Gaza elegeu o Hamas, como também a população civil em Gaza atravessou a fronteira e torturou, espancou, massacrou, raptou e incendiou judeus até à morte.

“Civis inocentes?” Eu acho que não. Os habitantes de Gaza deveriam ser tratados da mesma forma que os civis alemães que apoiaram Hitler ou os civis japoneses que aplaudiram enquanto os soldados japoneses violavam e pilhavam ao longo da sua marcha através da China.


Confira os massacres e sequestros durante a invasão dos terroristas nazis

Todos, todos, TODOS participaram. Civis de Gaza, terroristas, todos, celebração, tortura, espancamento, massacre, rapto, incendiamento até à morte. TODOS COMO UM.

- Adam Albilya – אדם אלביליה (@AdamAlbilya) 12 de Outubro de 2023

Isto é o menos problemático que encontrei e que poderia compartilhar sem ser censurado e sem que o Twitter criasse problemas e fechasse tudo.


 As mulheres em Gaza celebram o brutal ataque terrorista e o massacre de civis israelitass segurando uma M16, que foi tirada de um soldado israelita.


MATAR JUDEUS - a única razão de viver para os "palestinos", do mais velho ao mais pequenino; as doces criancinhas de Gaza dizem-no abertamente:

CLARO QUE A LEI ISLÂMICA MANDOU RETIRAR O VÍDEO; É ESTE O DESTINO DE TODOS OS VÍDEOS QUE MOSTRAM A REALIDADE DO ISLÃO:



.@AbuAliEnglishB1 fornece imagens de habitantes de Gaza exultantes, abrigando-se no Hospital Shifa da Cidade de Gaza, comemorando enquanto uma barragem de mísseis é lançada em direcção a Tel Aviv.
O grande e moderno complexo do Hospital Shifa também abriga o quartel-general militar do Hamas.

“Civis Inocentes”.

Esta "preocupação" com "civis inocentes", que está na boca do Marcelo Rebelo de Sousa, do António Costa, do Guterres, do Biden e de toda a Esquerda, é apenas ANTISSEMITISMO encapotado! 
Hoje como na Segunda Grande Guerra e como sempre, o Mundo entrega os judeus à morte.

 

quarta-feira, 3 de abril de 2024

O QUE A TV NÃO MOSTRA: Os "inocentes civis palestinos" de Gaza

 

Por todo o mundo, os muçulmanos, os comunistas e os nazis continuam a celebrar o MASSACRE DE 7 DE OUTUBRO DE 2023 em demoníaco delírio. Ao mesmo tempo que negam que tenha havido qualquer massacre. Nada de novo. 
Tudo o que os media têm feito desde o início é escamotear a matança de 1500 judeus em Israel - por serem judeus - e mentir a favor dos seus camaradas terroristas do Hamas/Irmandade Muçulmana.



Hamas. "Matar judeus é adorar a Alá".



 Algumas fotos:

Casas e carros foram incendiados pelos "palestinos" com os seus oocupantes dentro. Alguns corpos, incluindo crianças, ficaram queimados de tal forma que é difícil reconhecê-los: 


Cadáveres com as mãos atadas atrás das coostas e sinais de tortura. Muitos eram estrangeiros - americanos, alemães, canadianos, noruegueses:


Os terroristas executaram deliberadamente civis desarmados - mulheres e crianças - não como consequência de uma guerra, mas como objectivo primordial:



Os terroristas do Hamas executaram  esta família em Sderot e postaram orgulhosamente nas redes sociais:



7 de Outubro, Sderot: todos os ocupantes desta viatura foram abatidos:


Pessoas de todas as idades, abatidas na paragem do autocarro:


Os terroristas iam matando e postando, para todo o mundo muçulmano ver e celebrar:

Houve aldeias em que não sobreviveu ninguém:


Em Be'eri os terroristas do Hamas massacraram mais de 100 pessoas:


Os terroristas do Hamas estuparam as meninas e queimaram-nas vivas:


Alguns vídeos:




Via:



HAMAS, IRMANDADE MUÇULMANA, ISLÃO: "MATAR OS JUDEUS E OS CRISTÃOS - ATÉ AO ÚLTIMO":


7 de Outubro de 2023

O grupo islamonazi Hamas abateu 1500 inocentes em Israel, estuprou mulheres, crianças e bebés, queimou vivos e decapitou bebés e crianças na frente dos pais, estuprou as vítimas de modo a que lhes quebrou o pélvis, raptou inocentes... e a Velha Imprensa, a Nova Esquerda, a ONU e os nazis, APLAUDIRAM!!!


Site HAMAS MASSACRE dedicado à documentação do 7 de Outubro de 2023:


Site SÁBADO 7 DE OUTUBRO, dedicado à documentação do 7 de Outubro de 2024:

Já foram censurados por diversas vezes.

 

Visite os sites acima, guarde fotos e vídeos se deste pogrom horrendo, que vitimou perto de 1500 pessoas no próprio dia, pois os mesmos que se deliciavam com as imagens transmitidas em directo pelos terroristas, começaram de imediato o negacionismo.

 

 ----------------------------------------------------------------------------


As imagens do pogrom diabólico de 7 de Outubro foram imediatamente CENSURADAS pela Velha Imprensa. 

Só passam imagens das "pobres vítimas inocentes de Gaza". Que celebraram e participaram nos massacres e que se prestam a produções PALLYWOOD - como estas:



É disto que os Médicos Sem Fronteiras e ONG's afins fazem em Gaza:

 Censurado no Youtube, claro!


Enquanto a Velha Imprensa (paga pelo Irão, Qatar, Arábia Saudita, narco-tráfico sul-americano, nazis como Soros, islamistas como Barghouti) se esforça para negar as atrocidades de 7 de Outubro e para instigar as massas ao extermínio dos judeus, os Camisas Castanhas da Internet fazem todo o possível para CENSURAR todas as provas do Massacre de 7 de Outubro. 
Para a nojenta folha islamonazi Al-Público, estuprar, torturar, esquartejar e queimar vivas crianças e bebés à frente dos pais, não são barbaridades. Os jornazistas do Al-Público usam aspas:

 

Enquanto outros, como o nazi Guterres, exaltam a "justa resistência" dos seus camaradas terroristas islâmicos:

Aos antissemitas a VERDADE não interessa minimamente